PREGADOR WALLAS SARAIVA

BLOG OFICIAL DO PRESBÍTERO WALLAS SARAIVA. PREGADOR,ESCRITOR, ENSINADOR CRISTÃO E ENFERMEIRO.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Não há mais acusação para quem está em Jesus


Evangelho segundo João, capítulo 8.10,11:

10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Em nossa sociedade, geralmente, quando alguém erra, as pessoas acusam, intitulam, e mesmo caluniam, difamam aquele que caiu no erro. Quando não difamam, a pessoa passa a sofrer preconceitos. No caso da mulher adúltera, os fariseus a encontraram numa situação desfavorável: a mesma estava traindo seu marido, no entanto, o homem com o qual ela estava também estava pecando, e era passível de morte (Lv 20.10; Dt 22.22). Mas apenas a mulher estava sendo acusada. De fato, a Lei mandava que esta fosse, junto com o seu amante, apedrejada. Mas os fariseus queriam testas o Filho de Deus. Jesus poderia acusar, pooderia dizer para a apedrejarem, poderia absolvê-la, porém, ele apenas deixou para que aqueles a julgasse, sob uma condição: apenas quem não tivesse nenhum pecado. (Jo 8.7). Como está a sua vida? As pessoas te acusam, te perseguem, fazem de você um melindrado, te julgam como um marginal, uma prostituta, um perdido? Jesus nos ensina muito nesta ação: quem é alguém capaz de condenar outro? Como condenaremos nosso irmão (ã) pois mais deturpável que seja a sua ação? Para Deus, pecado é pecado. Os acusadores poderiam não ter pecado da mesma forma que a mulher, mas só o fato deles a julgarem, já estavam pecando. Porém, Jesus demonstra que não veio condenar, mas salvar os perdidos, os pecadores, por mais pecadores que estes sejam. Ele salvou a mulher do apedrejamento, que seria sua morte; além disso, a deu liberdade, já que os acusadores um a um foram se retirando. Na cruz do calvário Jesus morreu, se entregou em sacrifício para libertar a mim, a você e a todos que se achegam a ELE arrependidos, independente de qual condição esteja. Alguém pode ter dito para você que é o fim, que assim como a mulher você será morto, apedrejado. Eu lhe digo seguramente que Jesus te vê como alguém que tem valor, pois você é a imagem e semelhança de Deus. Jesus conhece cada momento de sua vida, cada ponto fraco, e ELE quer te dar uma nova chance, assim, como deu a esta mulher do texto biblico. ELE te estende a mão neste momento, e te pergunta, "onde estão seus acusadores"? Essa é uma oportunidade que Deus te concede para que, assim como a mulher adúltera, você se lance a ELE, entregando tudo aquilo que tem te perseguido, confessando seus pecados arrependido, e entregando sua vida a ELE, que morreu, mas ressuscitou e neste momento está no Céu aguardando que você responda ao seu socorro. Jesus Cristo quer te salvar....não se importe com o que acham de você, mais reflita: Jesus Cristo quer mudar sua vida, quer mudar sua história. Basta você aceitá-lo como seu Salvador, e atender ao chamado do Mestre, pois sem Jesus, não há salvação, mas sim condenação.

Entregue sua vida a Jesus, Ele quer te salvar, retirar toda acusação que satanás lança neste instante em sua vida, usando pessoas e mesmo trazendo em mente seus pecados. Jesus quer te dizer : ''vá, e não peques mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário