PREGADOR WALLAS SARAIVA

BLOG OFICIAL DO PRESBÍTERO WALLAS SARAIVA. PREGADOR,ESCRITOR, ENSINADOR CRISTÃO E ENFERMEIRO.

sábado, 1 de agosto de 2009

Cruzada Evangelística Vassouras para Cristo

Nos dias 13 a 16 de agosto, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério , presidida pelo Pastor Davi Elias Pereira estará realizando a Cruzada Evangelística Vassouras para Cristo, tendo como local de realização de cultos o clube Esporte Clube XV de Novembro, no bairro da 2ª. Residência na cidade de Vassouras/RJ

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fervorosos no Amor - Por Wallas Saraiva

Apocalipse 2.4 - "Tenho , porém, contra ti, que deixaste a tua primeira caridade (amor)."




Elogios sempre são esperados quando cumprimos a obra do senhor na Terra de maneira prudente e ativa. Vendo a obra do Evangelho crescendo, ficamos alegres. Talvez este fosse o a primeira vista o sentimento da Igreja de Éfeso. Erigida em uma cidade cosmopolita, tradicional do império romano naquela época, a igreja em Éfeso enfrentava heresias, combatia falsos apóstolos, e mantinha a sua fé em meio a uma cidade politeísta, cuja principal entidade era Diana, uma divindade pagã da qual os Efésio pagãos idolatravam. Porém, uma igreja pode ser avivalista, perfeita, apologética, mas, sem amor, não vale a pena fazer nada pelo Senhor, pois Deus é amor, e exige que, tudo aquilo que venhamos a fazer, principalmente para Ele, deve ser feito com amor (1 Corintios 13). A Igreja de Éfeso teve essa repreensão devido à religiosidade apresentada por eles. Eram perfeitos na ortodoxia, creio eu que eram rigorosos e aplicados na leitura e vivência da palavra, já que repreenderam os falsos apóstolos, bem como era aplicada nas obras (Ap 2.2,3), não tolerava doutrinas místicas, ou seja, heresias (Ap. 2.6). Deste modo, vemos que tudo era perfeito, eram esforçados na prática das obras, mas faltava o amor. Não podemos permitir que isso aconteça em nossa vida, pois corremos o risco de morrer espiritualmente. Que batalhemos pela união avivada pelo amor de Cristo em cada irmão, repreendendo assim a competição que tanto tem crescido entre o Corpo de Cristo, onde, infelizmente, muitos esquecem que cada parte do Corpo cooperam para determinada causa, ou melhor, cada um é dispenseiro de uma determinada função. De nada adianta realizar-se grandes feitos humanamente falando, feitos religiosos. Podemos promover a maior cruzada evangelística, ter um Teologia impecável, fazer discipulados, pregar todos os dias do ano, porém, se o que nos motiva não é o amor a Cristo e pelas almas perdidas, bem como por todo o Corpo, que é a Igreja, estaremos sendo como os irmãos em Éfeso, perfeitos exteriormente, ou melhor, na realização das ordenanças, mas falhos na motivação. Igreja não é comércio, não é clube, nem simpósio para cada um apresentar seus pareceres, como que disputando lugares, títulos, elogios...Não, Igreja, antes de tudo, deve refletir o amor de Jesus Cristo na Terra, e a melhor forma disso é demonstrando nosso amor pelo próximo, pelo irmão e pelas almas perdidas neste mundo. Deus amou a todos, sem distinção, porque não podemos amá-LO, bem como praticar o amor fraternal?

Que possamos reconhecer nossos erros, ver de fato onde caímos, qual foi a causa de não estarmos mais praticando as primeiras obras..quanto tempo temos dedicado ás orações? Á leitura da Palavra? Tratamos as pessoas com indiferença ou como se fosse nós mesmos?

E assim Jesus Cristo Glorificado deixa registrado: "Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no Paraíso de Deus".

Que nossos ouvidos estejam atentos à voz do Espírito Santo, e assim obedeçamos à Deus com amor e de boa vontade.