PREGADOR WALLAS SARAIVA

BLOG OFICIAL DO PRESBÍTERO WALLAS SARAIVA. PREGADOR,ESCRITOR, ENSINADOR CRISTÃO E ENFERMEIRO.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MORTOS PARA O SISTEMA HUMANO, VIVOS PARA O PROJETO DE DEUS - Por Pregador Wallas Saraiva

(leia Gl 2.16-21)
Gl 2.16 : "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada".

O judaísmo legalista está de volta! Disfarçado em nossos púlpitos, este vem crescendo cada vez mais, onde o Evangelho de Jesus Cristo é deixado de lado e os costumes e regras denominacionais são exaltados. Em uma conversa com um pastor da baixada fluminense, fiquei até assustado com o legalismo que ele defendia. Segundo ele, ''as mulheres que cortaram os cabelos não subirão no arrebatamento". outros dizem que não podemos comer certos alimentos nem usar certos tipos de tecidos e mesmo produtos cosméticos. Irmãs são obrigadas a deixar de lado seus hábitos de higiene para satisfazer a tirania de certos líderes ministeriais. E a Palavra? E a obra redentora, justificadora, salvadora de Jesus Cristo? Deus não mudou. Somente a fé em Jesus Cristo salva. Toda e qualquer religião tem seu estatuto, seu regulamento a ser observado. O islamismo, por exemplo, tem várias regras, como não ingerir álcool, orar cinco vezes durante o dia com o corpo voltado em direção a cidade de Meca, etc. O estatuto de todo crente é a Bíblia, o Evangelho de Jesus Cristo. O resto é história para boi dormir, como dizem nossos anciãos. O apóstolo Paulo lutava contra o legalismo, que achava que somente através das obras é que pode-se salvar. So Jesus para ter misericódia de seu povo, pois nossos atos de justiça são como um trapo de imundícia perante Deus (Is 64.6), ou seja, nossos esforços por pureza exterior não são capazes de trazer de fato uma melhor condição espiritual. Isso não quer dizer uqe devemos ser extravagantes, dando lugar a aparencia do mau. O que quero salientar é que a Palavra não pode ser substituída pelo homem e muito menos o sacrificio de Jesus Cristo pode ser trocado por uma lista de regras como se os costumes ajudassem alguém ir para a Eternidade. O que a Igreja necessita é ser limpa a partir de seu interior (Mt 23.24-28). Jesus quer limpar nosso interior, para que não vivamos mais escondidos na religiosidade, mas sim vivamos em fé, renunciando o pecado e abraçando a graça de Deus manifesta na salvação em Jesus Cristo. Fora o legalismo. Que Jesus derrame sua graça sobre a igreja  até o arrebatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário