PREGADOR WALLAS SARAIVA

BLOG OFICIAL DO PRESBÍTERO WALLAS SARAIVA. PREGADOR,ESCRITOR, ENSINADOR CRISTÃO E ENFERMEIRO.

sábado, 5 de setembro de 2009

Falsos profetas - como reconhecê-los





Mateus 24.11: E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, precaveu seus discípulos e a nós em segunda instância, sobre o surgimento de homens iníquos, que tem por interesse utilizar a fé sincera dos pequeninos para terem sobre os mesmos domínios, e ludibriá-los com falsas doutrinas, ensinos, e mesmo torcer a Palavra de Deus. Hoje no Brasil, já é difícil identificar quem de fato é um mensageiro do verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus Cristo, pois há muitos falando em nome de Deus. O Evangelho virou produto, e literalmente, posso dizer que existem prateleiras para todos os gostos. Neste sábado, passei algumas horas estudando exaustivamente sobre a identidade dos falsos mestres, tanto do Antigo como do Novo Testamento. Citarei algumas de suas características, e ao término destes pontos que nos ajudam a identificar os obreiros de satanás que estão em nosso meio, deixarei algumas referencias bíblicas para um estudo sistemático sobre esse tema tão importante em nossos dias, sendo que os verdadeiros profetas, Jesus e os apóstolos um dia já enfrentaram essa praga. Que o Espírito Santo nos dê discernimento para que estes obreiros da iniquidade sejam desmascarados, em nome de Jesus.
1. Pregam o que o povo gosta de ouvir...não alimentam o povo com a Palavra, mas com frases de efeito, mantras, profetadas (promessas de prosperidade principalmente) - falsos profetas e mensageiros pregam o que o povo quer ouvir, deixam de lado o ensino sobre as consequencias pecado, sobre a necessidade de santificação  enganam com discursos liberais, com o intuito de criar popularidade. Para o falso profeta, pecado não é pecado. Eis o que a Biblia diz sobre estes que negligenciam o efeito do pecado sobre o relacionamento do homem com Deus. ( 1 João 1.8-10; Rm 6.23);
2. O povo quer apenas o que lhe satisfaz a carne - o povo não suporta a pregação da verdade, que vai contra seus pecados, contra uma via depravada, decaída, infrutífera espiritualmente. O povo não quer se santificar, se separar, se inconformar com as pragas que o sistema do mundo tenta contaminar o homem (prostituição, adultérios, ganância, infidelidade, corrupção moral e espiritual, esquecimento de Deus). Crentes fracos espiritualmente gostam de mensagens fracas, sem poder, sem unção do Espírito Santo, mensagens estas que glorificam a Deus e nos levam a Jesus Cristo. O obreiro verdadeiramente fiel a Jesus deve pregar á luz da Biblia, o genuíno Evangelho, sem rodeios, sem adulterações quanto a interpretação. Devemos assim, pregar santidade, arrependimento, vida cristã genuína. Evitemos falar de nós mesmos, de nosas realizações, e exaltemos novamente a mensagem cristocêntrica, a Salvação, o Arrependimento, a Graça de Deus, a Fé sincera o Arrebatamento dos Fieis em Jesus.
3. O verdadeiro pregador não se vende, não se corrompe. Prega a verdade - pecado é pecado, resulta em morte, e se não houver por parte do pecador arrependimento e voltar-se á Cristo, a separação eterna de Deus, reservada para o diabo e seus anjos, o aguarda.
4. O falso profeta gosta do estrelismo, da fama - ele busca então a popularidade. Nunca devemos pregar buscando aceitação do povo ou se tornar popstar. A pregação deve ser baseada no perdão de Deus através de Jesus Cristo, perdão dado ao pecador arrependido. O juízo e a condenação eterna aguarda tanto os falsos profetas como seus seguidores, sejam ministros, obreiros ou mesmo membros de igrejas. Deus não tolera que o zombem, muito menos que aqueles que enganam o povo usando sua palavra fiquem impunes.
5. Os falsos mestres só falam das coisas terrenas, promessas para esta vida, como se o cristianismo fosse uma fonte de riquezas e tesouros para esta presente era. Porém, não ousam falar da necessidade de uma vida piedosa, em oração e santidade, verdadeiramente dando testemunho da transformação através da Palavra de Deus aguardando nossa eterna salvação em Jesus Cristo ao chegar o arrebatamento.
6. Os falsos obreiros nunca darão sua vida por amor a Jesus Cristo, muito menos renunciarão seus luxos e sua vida materialista para se dedicarem, de fato, na proclamação do Evangelho. Estes falsos obreiros fogem diante das perseguições e angústias que os verdadeiros pregadores passam por falar a verdade. São apenas ''profetinhas mercenários'', profanos, ministros de satanás disfarçados de ministros do Evangelho, ladrões, filhos do anticristo, impuros, enganam-se a si memsos e a outros, porém a Deus nada é encoberto, e a justiça divina virá sobre os tais, caso não se arrependam de seus atos abomináveis, amaldiçoados. Paulo era o oposto destes fraudulentos (2 Corintios 11.23-19).
7. Falsos mestres tiram crentes do caminho da salvação, da simplicidade do Evangelho Cristocêntrico e os leva para o abismo, e mesmo ocultismo (alguns se baseiam em experiencias anti-biblicas, outorgando a estas autoridade igualitária ou superior da inerrável Palavra de Deus), modismos, impurezas, blasfêmias, pecado e apostasia - tiram o foco de Cristo e coloca-o em si mesmo, como se ele, o mensageiro de satã, fosse o mais importante dos seres, tanto na terra, como no céu.
8. Conclusão
Por fim, eles amam mais o dinheiro do que ao nosso Senhor Jesus e a obra de Evangelização. Não se preocupam com o povo, MAS COM O QUE O POVO TEM PARA OFERECÊ-LOS E ASSIM CONTINUAR SUAS HERESIAS. (2 Timeout 6.9,10)
referências:
Dt 13.1-3; Jr 23.9-14, Mt 7.15; Mc 13.22,23; 1 Rs 18.19; 1 Rs 19.2; 2 Co 11.3,4; Gl 4.17; 2 Co 11.23-14; Cl 2.19; 1 Tm 1.3,4; 1 Tm 4.1-5; 2 Tm 2.8; 2 Tm 2.18; 2 Pe 2.13,14; 1 Jo 1.6; 1 Jo 1.8-10; Jd 1.10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário