PREGADOR WALLAS SARAIVA

BLOG OFICIAL DO PRESBÍTERO WALLAS SARAIVA. PREGADOR,ESCRITOR, ENSINADOR CRISTÃO E ENFERMEIRO.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Pão que dá vida (Escrito em 05/11/2004, por Wallas Saraiva)

João 6.35 : "Então, Jesus declarou: Eu Sou o Pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede".


(Um escrito feito há quase cinco anos atrás, mas ainda atual para uma saudável reflexão)

Estive meditando durante a tarde desta sexta-feira , sobre a carência nestes últimos anos de uma unção genuinamente do Espírito Santo sobre a Igreja em alguns países do mundo. Vejo que os ''modernistas'' fazem longos discursos sobre prosperidade, quebra de maldição, moderação espiritual (não podemos nos emocionar durante os cultos, nem chorar sentindo a presença de Deus, dizem que os dons do Espírito Santo se cessaram, ou seja, o Espírito Santo deve ser controlado). Muito falatório, muito cardápio, muita receita. Mas, quando sentamos à mesa para nos alimentarmos espiritualmente, o que colocam em nosso prato nos faz, depois de algumas horas, passarmos por aflições espirituais, como dúvidas acerca da vontade de Deus em nossas vidas, rebeldia contra a Palavra de Deus, e até mesmo ''imprensarmos, obrigarmos" Deus a nos dar as bençãos que precisamos, como se fossemos merecedores e Deus devedor. Olhando para João 6.25-28, observo o porquê disso tudo. Como os discípulos que acompanhavam o Mestre, o povo hoje não está preocupado com o que é Eterno, que produz verdadeira satisfação. Só querem o que é perecível: carros, casas, dinheiro. Não estou rejeitando isso, pois todo aquele que trabalha deve gozar dos frutos de seu trabalho. O que quero dizer é o seguinte: Já tens o pão que dá verdadeira vida? Este pão é Jesus Cristo, que não veio aqui para nos dá riquezas perecíveis. Isso é apenas uma consequência benéfica que recebemos, se realmente dedicarmos nossa vida à causa eterna. Jesus veio, morreu por nossos pecados, ressuscitou para nos salvar da condenação eterna, e vive para nos dar vida, e vida com abundância (Jo 10.10). Essa vida deve ser marcada pela habitação do Espírito Santo, produzindo frutos de arrependimento. A Igreja deve voltar à esses princípios. Jesus é o Pão da Vida, e quer nos alimentar com seu poder, nos fortalecendo para as batalhas contra o diabo, que se findarão quando estivermos com Cristo (Rm 16.20). Alimente-se á cada dia de Jesus Cristo, e tenha a Vida Eterna (Jo 3.16,17). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário