PREGADOR WALLAS SARAIVA

BLOG OFICIAL DO PRESBÍTERO WALLAS SARAIVA. PREGADOR,ESCRITOR, ENSINADOR CRISTÃO E ENFERMEIRO.

domingo, 21 de junho de 2009

Buscando Riquezas Espirituais

1ª Timóteo 6.11-12" Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também fostes chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas".

Fugir não é covardia. Fugir da cobiça, da ganância, é necessário, se realmente queremos estar enquadrados na qualidade de homem de Deus.Dinheiro todos correm atrás, e hoje, é moda tirar lucro usando a palavra de Deus. Todos querem ficar ricos, e infelizmente, alguns líderes e mensageiros tem sugado ofertas exorbitantes do povo de Deus através de "serviços prestados" (vide pregações de mensageiros itinerantes, cantores e conferencistas). Mas a carreira que o apóstolo Paulo incentivou Timóteo a seguir (justiça, piedade, a fé, a caridade, a paciencia, a mansidão), todos, na verdade, estão fugindo. Fogem daquilo que Jesus manda que façamos. E ai, alguns mensageiros não apenas fazem o que a Palavra abomina, mas ensina o povo de Deus a errar, a imitá-los em sua soberba, em sua cobiça desenfreada pelo lucro, por bens materiais, por prosperidade financeira, e o povo continua seco de Deus, longe de um contato verdadeiro com o criador, deixando de buscar o Reino dos céus, onde existem tesouros que nem a traça destrói, nem a ferrugem corrói, deixando de lado a busca por riquezas verdadeiras, eternas, e indo atrás de riquezas passageiras, bençãos materiais que não podem satisfazer o verdadeiro desejo da alma, que é a salvação. Ou seja, ensinam a buscarmos em primeiro lugar, aquilo que Jesus diz ser apenas algo a ser acrescentado a partir do momento que buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça. É hora de voltarmos a militar a boa milícia da fé, ou seja, realmente defender com a própria vida, renunciando nossos desejos, no intuito de cumprir o Evangelho de forma santa, genuína, para assim tomarmos posse da vida eterna em Cristo Jesus. "Pai, ensina-nos a fugir do mal, e também a seguirmos somente o bem que vem de ti, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário