PREGADOR WALLAS SARAIVA

BLOG OFICIAL DO PRESBÍTERO WALLAS SARAIVA. PREGADOR,ESCRITOR, ENSINADOR CRISTÃO E ENFERMEIRO.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Miqueias 7.1-7:

1 Ai de mim! porque estou feito como as colheitas de frutas do verão, como os rabiscos da vindima; não há cacho de uvas para comer, nem figos temporãos que a minha alma deseja.
2 Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede,
3 As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal.
4 O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão.
5 Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.
6 Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.
7 Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

Ontem esta foi a passagem bíblica devocional na qual meditei. Foi um dia especial, pelo menos para mim. Comemorei meus 30 anos, uma idade muito importante. Nos tempos bíblicos, segundo a cultura judaica, essa idade marca o início da vida adulta de um homem. Foi a idade na qual Nosso Senhor Jesus iniciou o seu ministério. 

Meditei nestas palavras proferidas pelo Senhor através do profeta Miqueias, e numa meditação introspectiva, pude perceber que é uma realidade não apenas para o Israel no passado, mas também aplicável em nossos dias. Vivemos tempo difícil: Violência, interesses próprios, corrupção política e religiosa, homens maus, infidelidade conjugal, inimigos da cruz em todos os lados aplicando toda sorte de ameaças, proibições e ultrajes à Palavra de Deus. 

Nós, como Igreja Viva, precisamos viver em santidade, em harmonia com a Palavra de Deus e aos ensinamentos de Jesus Cristo. Somente o sangue de Jesus purufica o homem imundo em uma nova criatura; apenas através de Jesus há solução para os problemas desta Terra!

É momento de esperarmos em Deus! É tempo de arrepender-se como nação e buscar o perdão aos pés de Cristo!  Vivemos o tempo dos fins, e os sinais estão aí evidentes, não há desculpas! 

O povo teme o mosquito Aedes aegypt, teme a zika, a dengue, a microcefalia, mas não teme o Juízo Vindouro que Deus derramará sobre a humanidade pecadora, que não quer aceitar o convite à salvação dada pelo Senhor através de Seu Filho Jesus Cristo! Todas essas pestes apontam que o Dia do Senhor está chegando!

Ainda há tempo de arrependimento! Aceite a Cristo Jesus como o Seu único Salvador! Ele quer te libertar e te salvar da ira Vindoura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário