Mateus 28. 19: " Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês até o fim dos tempos".
O país mais católico do mundo está ficando cada vez mais evangélico. O resultado do censo demográfico no quesito religião, divulgado no ano de 2002, mostra que mais de 15% dos brasileiros – um rebanho de 26 milhões de pessoas – são protestantes. É um porcentual cinco vezes maior que em 1940 e o dobro do de 1980. Em Estados como Rio de Janeiro e Goiás, o índice supera 20% dos habitantes. No Espírito Santo e em Rondônia, os evangélicos passam de um quarto da população. Esse ritmo indica que metade dos brasileiros poderiam estar convertidos em cinco décadas – um tempo mínimo quando se fala em avanço religioso.
Se a Igreja mantiver essa taxa de crescimento, em 2050 seremos a maioria na sociedade. Acredito que muitos de nós vivenciaremos essa experiencia se até lá Jesus Cristo não voltar para arrebatar a sua Igreja.
A minha Grande Indagação é:
Será que chegaremos lá celebrando o dia 12 de outubro - dia de Nossa Senhora Aparecida -como Feriado Nacional?
Será que preservaremos alguns valores culturais como os festejos juninos ainda muito ligados a tradicão católica para homenagear Santo Antonio, São Pedro e São João?
Será que nossas crianças continuarão a degustar dos suculentos doces de São Cosme e São Damião?
Será que a midia continuará a nos ridicularizar por meio de novelas e noticiários ?
Enquanto evangélicos com muito prazer, o que temos começado a fazer para mudar essa situação em nosso País.
O Senhor espera que sua Igreja se levante e ocupe o seu lugar nesse país. Não podemos mais aceitar as imposiçoes da religião romana.
Sugiro aos meus queridos irmãos, que desde já sejam divulgadores dessa verdade por meio se sua conduta e comportamento cristão; como;
Não Participando de festejos juninos,
E Aos empresários e Patrões evangelicos sugiro transferir o feriado do dia 12 de Outubro para um outro dia em que julgar conveniente.
Se Queremos uma mudança, essa mudança tem que começar por nós.
Toda mudança a principio gera um tipo de desconforto pois tira-nos da zona de equilibrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário